domingo, 20 de julho de 2008

Dia do Amigo

Descobri que hoje é o Dia do Amigo. Confesso que nem sequer sabia da existência deste dia.
Voltaire disse um dia "Todas as riquezas do mundo não valem um bom amigo" e eu não posso deixar de concordar na totalidade. Se calhar porque tenho a sorte de ter amigos que são, por si só, autênticos tesouros. Porque tenho a sorte de ter amigos que são como irmãos, porque tenho a sorte de ter amigos que seguem o conselho de Leonardo da Vinci: "Repreende o amigo em segredo e elogia-o em público".
Camilo Castelo Branco por seu lado, afirmou que é "em coisas insignificantes que um verdadeiro amigo se avalia". Também não posso deixar de concordar. Os amigos descobrem-se pelos pequenos actos que fazem, pelas coisas que aparentemente não têm qualquer importância, pelas "coisas vulgares que há na vida".
Os meus amigos "são familiares que cada um escolhe sozinho", já dizia Eustache Deschamps. Os meus foram escolhidos a dedo, e daí não serem assim tantos quanto isso. Muito poucos, mas muito bons. Só eles me conhecem com e sem máscaras, só eles me aturam sempre e incondicionalmente, só eles me dizem o que pensam, só eles ouvem de mim o que não querem.
Aos meus Amigos agradeço por fazerem parte da minha vida!
E os meus Amigos sabem que música vos deixo, sem sequer abrirem o link.

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigada!!!