sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Olá 2009....

Ao dizer olá a 2009, dizemos adeus a 2008. É o que fazemos todos os anos.
É o momento em que a maioria das pessoas revê o ano que termina, faz um balanço, e faz uma série de resoluções para o ano que entra.
É o momento em que a maioria das pessoas faz toda uma panóplia de promessas que, regra geral, acaba por não cumprir: "Este ano vou visitar mais aquela pessoa que não vejo há imenso tempo, este ano vou deixar de fumar, este ano vou fazer dieta mais cedo, este ano vou tratar melhor as pessoas, este ano vou dizer mais vezes aos outros aquilo que sinto por eles, este ano vou ser mais generoso(a), etc....".
Este não passa do momento em que abandonamos um ano e entramos noutro. Todos os meses, (para não dizer todos os dias, horas, minutos, segundos, porque seria um exagero) fazemos isso: acaba um mês e começa outro... Não percebo porque é que não começamos a tomar a resolução do mês. E porque é que não festejamos o fim do mês? É que até era capaz de sair mais barato e tudo... Íamos festejando, devagarinho, íamos gastando meia dúzia de euros por mês. Por exemplo: todos os meses, no último dia, reunimos uns amigos, marcamos um restaurante, jantamos, vamos sair, e, de repente, LINDO! é um mês diferente!!!!! YUPIIIIIIII! E assim, bebíamos champagne mais umas quantas vezes por ano, jantávamos fora mais umas quantas vezes por ano, e mais importante.... Estávamos com as pessoas de quem gostamos mais umas quantas vezes por ano. Sim, porque não estamos com essas pessoas as vezes que queremos
E assim, sempre passávamos a "Passagem do mês" com pessoas diferentes, todos os meses.
Digam lá a verdade: não tive uma ideia fabulosa???

Mas pronto, enquanto não é instituída a "Passagem do mês", desejo a todos um excelente 2009, esperando que todos os vossos objectivos para este novo ano se cumpram.

Sem comentários: