segunda-feira, 26 de maio de 2008

As exigências das Estrelas do Rock in Rio...

Pois é! O Rock in Rio está aí a chegar, e as estrelas que cá vão actuar apresentaram uma lista de exigências, no mínimo, estranhas.

- A Amy Winehouse exige, entre outras coisas, canecas de porcelana chinesa... Será que ela sabe que vai estar em Portugal e que o que é típico de cá é o Galo de Barcelos??? E já agora, para que é que ela quer as canecas? Para as atirar contra as paredes, ou será que é mais fácil snifar coca pelas canecas?

- Os metaleiros Metallica pedem dois bifes crus. Pergunto-me eu: será que já estão a prever andar ao murro a um dos elementos da banda e assim já estão prevenidos com os bifes para colocar nos olhos do companheiro? Além disso, exigem que a comida NÃO seja confeccionada com álcool, mas pedem 12 garrafas de "boa cerveja portuguesa"... Não percebi. Se querem cerveja, que tem álcool, por que raio é que a comida não pode ser confeccionada com álcool??? E já agora, ficam a saber que eles trazem dois chefes de cozinha... O que ainda me ajuda mais. Porquê a exigência de não haver álcool na comida, se trazem dois chefes com eles? Gente doida!

- Os Tokio Hotel, que de certeza vão levar as fãs ao delírio, querem um camarim próximo no palco, mas fora da zona de camarins. Devem ter medo de se cruzar com as Docemania, ou com as Just Girls. Elas têm um ar perigoso. Ou se calhar têm medo do cabelo do Rod Stewart. Devem ter medo que salte algum bicho do meio da juba do senhor. Além do camarim, a única exigência dos cachopos é terem muitas guloseimas à sua espera, tais como bolos, chocolates, bombons e gomas. MAS ATENÇÃO: AS GOMAS TÊM DE TER FORMA DE URSINHOS... Não comento. Apenas relembro aos meninos que assim o acne não desaparece...

- O Lenny Kravitz, não pede nada de extraordinário, apenas solicita contentores para separação do lixo e seis a oito ementas de restaurantes PORTUGUESES que estejam abertos durante a madrugada para encomendar comida. Por favor, digam-me quais são os restaurantes... Passo a vida à procura de sítios onde se possa jantar depois das 23h00.

- O "tio" Rod Stewart pede 24 bolas de futebol. Deve estar à espera que o Ronaldo lhe faça uma visita para poderem jogar uma partidinha. Além disso, 100 toalhas, que deverão ser utilizadas depois do jogo com o Ronaldo, com certeza... Como ele é grande, pede ainda duas limousines. Deve ser uma para ele, e uma para o cabelo, para o qual o Rod pede também um secador...

- Ivete Sangalo: a rainha da música brasileira, pede toalhas pretas, NOVAS. Não percebo o porquê da cor, mas enfim. E depois também não percebo como é que ela mantém o corpo que tem e exige 130 brigadeiros... Será que são todos para ela? Medo! E como a senhora, pelos vistos, precisa de muita comida, ainda pede 100 peças de sashimi. Não quero imaginar o resultado de 130 brigadeiros com 100 peças de sashimi...

- Alejandro Sanz: um gajo simples que não complica. Só pede um camarim com casa de banho privada no interior. Eu percebo-o.. Eu também não quereria partilhar a casa de banho com a Ivete Sangalo depois dos 130 brigadeiros e das 100 peças de sashimi...

domingo, 25 de maio de 2008

Gajo muito estúpido...

Além de cego, porque não sabia da câmara, é BURRO! Como é que ele alguma vez acho que não ia partir a máquina das fotocópias??? E já agora, qual é a piada de fotocopiar o próprio rabo? Lixou-se, deve ter ficado com a peidola toda cortada.. já para não falar no resto...

Burra e naba

Só tenho a dizer que achei genial esta jovem não saber o hino do seu próprio país, ter de ir buscar uma cábula e depois cair redonda na pista de gelo de hóquei em patins.

Miss Teen USA

A candidata tem uma eloquência louca... Pessoalmente, continuo sem saber o que é que ela acha sobre os Norte-americanos não conseguírem localizar no mapa o seu próprio país. Se alguém me explicar a opinião da Miss Teen USA South Carolina, por favor deixem comentário.

sábado, 24 de maio de 2008

Festival da Eurovisão da Canção 2008

Ao fim de 5 anos, Portugal lá conseguiu voltar a participar na Final do Festival da Eurovisão da Canção.
Quem representou o nosso "cantinho à beira-mar plantado" foi Vânia Fernandes, com a música "Senhora do Mar". Mas como é óbvio, até porque já estamos habituados, não ganhámos. Ficámos, e cito a nossa locutora Isabel Angelino, num "honroso 13o lugar".
Quem ganhou foi a Rússia.
E nós ficámos à frente dos espanhóis, que participaram com um "Reggaeton" que, tenho a certeza, nos vai azucrinar durante este Verão.
Deixo-vos a música vencedora, a "honrosa" vencedora do 13o lugar, e o Reggaeton dos "nuestros hermanos"....

Os Russos:




A Vânia Fernandes:




E o gajo ali do lado, que ficou atrás de nós:

Até o júri ficou sem palavras...

A Shakira portuguesa, seguida da Luka portuguesa... Também eu fiquei sem palavras...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Mickey Mouse

No dia 23 de Maio de 1929, foi lançado o primeiro desenho animado falado do famoso rato Mickey. O filme, apesar de ligeiramente comprido, é delicioso... O filme chama-se "The Karnival Kid", e partilho-o convosco, para que possam ver como era o famoso rato há 79 anos. Está velhinho, o Mickey...

quinta-feira, 22 de maio de 2008

Mais uma colectânea de bons cantores...

Nem sequer vou comentar... Enjoy!

O que é isto?

Mas que raio é isto? Alguém me explica? Esta gente não tem mesmo noção do ridículo...

David Hasselhoff... MEDO!!!!!!

Mas quem é que disse a este gajo que ele sabia cantar? E quem é que lhe disse que ele podia fazer video-clips? E porque é que ele acha que se pode mascarar de Indiana Jones? E voar? E andar de pé numa mota? E dançar? E mascarar-se de esquimó, ou urso, ou lá o que é aquilo? E comer um peixe supostamente vivo que lhe cai nas mãos???
Ainda dizem que a nossa música pimba é má! Isto é digno de ser divulgado...

O segundo vídeo pode eventualmente explicar o que levou David Hasselhoff a fazer um vídeo em que voa, se mascara, etc...




quarta-feira, 21 de maio de 2008

Inocência...

Esta tinha mesmo de pôr. Tem piada. Tão inocentes que são as crianças...

terça-feira, 20 de maio de 2008

Ken Lee versão rádio, e homem?

Este senhor podia juntar-se à Ken Lee. De certeza que faziam uma parceria genial. Obrigada Nix, por me teres enviado este.

Parabéns à Cher!

Pois é! Diz que a Sôdona Cher faz anos hoje. 62 anos! Se eu fizesse as mesmas plásticas que ela, parecia ter 5 anos... Bem, deixo-vos um videozinho da Sôdona, um daqueles que faz recordar muiiiiitas noites.

sábado, 17 de maio de 2008

Medley de música pimba em francês

Andava à procura disto há meses. É lindo! É brilhante!

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Que saudades, parte II...

E deste, lembram-se??? Estes gajos eram mesmo parvos, mas o que é facto é que ainda hoje me lembro disto...

Que saudades...

Hoje descobri esta bela pérola... Tinha de a partilhar.

quinta-feira, 15 de maio de 2008

A fábula do velho cão

Uma velha senhora foi para um safari em África e levou o seu velho cão com ela.
Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta de que estava perdido.
Vagueando, procurando o caminho de volta, percebe que um jovem leopardo o viu e caminha na sua direcção, com intenção de conseguir um bom almoço.
O cachorro velho pensa:
- Oh, oh! Estou mesmo tramada! Olhou à volta e vê uns ossos espalhados no chão por perto. Em vez de se apavorar, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo, e começa a roê-lo, dando as costas ao predador.
Quando o leopardo estava pronto a atacar, o velho cachorro diz bem alto:
- Como este leopardo estava delicioso! Será que há outros por aí?
Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um arrepio de terror, suspende o ataque, já quase começado, e esgueira-se na direcção das árvores.
- Chiça!, pensa o leopardo, foi por pouco ! O velho cão quase me apanhava!
Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de protecção para si, informaria ao predador que o cão não havia comido nenhum leopardo...
E assim foi, rápido, em direcção ao leopardo. Mas o velho cachorro, ao ver o macaco a correr na direcção do predador em grande velocidade, pensa:
- Huumm, aqui há coisa!
O macaco alcança o felino, conta-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.
O jovem leopardo fica furioso por ter sido enganado, e diz para o macaco:
- Sobe para as minhas costas para veres o que acontece àquele espertalhão!
Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direcção, com o macaco às costas, e pensa:
- E agora, o que é que eu posso fazer?
Mas, em vez de correr (sabe que suas pernas doridas não o levariam longe...) o cachorro senta-se, mais uma vez de costas para os agressores, faz de conta que ainda não os viu, e quando estavam perto o suficiente para o ouvir, o velho cão diz:
- Mas onde raio se meteu o filha da mãe daquele macaco? Estou cheio de fome, disse que me ia trazer outro leopardo e nunca mais chega!

Moral da história: não se meta com "cachorro velho"... idade e habilidade sobrepõem-se à juventude e intriga. Sabedoria só vem com idade e experiência.

Auch!

A mim ainda me está a doer, só de imaginar. A mulher não deve regular bem, de certeza... Que medo!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Porque não promovo só o que é mau...

Esta senhora não tem uma grande voz. Tem um vozeirão. Digo eu, e diz o júri. Aliás ganhou o X Factor. Espero que gostem.





terça-feira, 13 de maio de 2008

No comments!

I just refuse to comment on this. See and understand what I mean.

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Benfica e seus adeptos fabulosos...

Se algum benfiquista me conseguir explicar o que o senhor diz... É que eu acho que nem ele sabe o que está a dizer...
E ainda me perguntam porque sou Sportinguista.

domingo, 11 de maio de 2008

Hospício, não?

Acho sinceramente que esta gente devia ir toda para uma "Casa de repouso"... Fazia-lhes bem.

sábado, 10 de maio de 2008

Antes que seja morta pelas fãs...

Pronto, eu sei que aqui o chinoca anterior é muito mau. Portanto, aqui fica o original. Lamento, mas por razões técnicas apenas consigo deixar-vos o link.

http://www.youtube.com/watch?v=eez90HYCC2s

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ricky Martin, reforma-te!!!

Para as fãs de Ricky Martin, esqueçam-no... Aqui está o novo ídolo! Até dói ouvi-lo cantar, e faz-nos cair a sua forma de dançar... Eu estou sem fôlego.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Tão bom ou melhor que Ken Lee!

Hmm... Juro que não consigo avaliar se esta é melhor ou não do que a Ken Lee, mas que chega aos seus calcanhares, chega. (pausa para rir, desculpem!). Neste não se trata de Mariah Carey, mas sim de Shakira. Se eu fosse a diva da dança do ventre, contratava esta senhora para fazer "back vocals" e ser minha bailarina. Muito, muito bom!

quarta-feira, 7 de maio de 2008

Perguntas idiotas...

Algumas sugestões de respostas para perguntas idiotas...

Quando estás deitado, de olhos fechados, na sua cama, com a luz apagada e te perguntam:
- Estás a dormir?
- Não, estou a treinar para morrer!

Quando levamos um aparelho electrónico para a manutenção e o técnico pergunta:
- Tem defeito?
- Não! É que ele estava farto de estar em casa e eu trouxe-o para passear.

Quando está a chover e percebem que vais encarar a chuva:
- Vais sair com esta chuva?
- Não, vou sair na próxima.

Quando acabas de te levantar, há um idiota (sempre) que pergunta:
- Acordaste?
- Não. Sou sonâmbulo!

O teu amigo liga para tua casa e pergunta:
- Onde estás?
- No Pólo Norte! Um furacão levou a minha casa para lá!

Acabas de tomar banho e alguém pergunta:
- Tomaste banho?
- Não, mergulhei na sanita!

Estás à frente do elevador da garagem do teu prédio e chega um inteligente que pergunta:
- Vai subir?
- Não, não, estou à espera que o meu apartamento desça para me apanhar.

O homem chega à casa da namorada com um enorme ramo de flores. Até que ela diz:
- Flores?
- Não! São cenouras.

Estás na casa de banho quando alguém bate à porta e pergunta:
- Está alguém?
- Não! É o cocô que está a falar!

Chegas ao banco com um cheque e pedes para trocar:
- Em dinheiro?
- Não, dê-me tudo em clips!

terça-feira, 6 de maio de 2008

MEDO! Parte II

Mundo Novo outra vez, desta vez em "Grilinho sai da toca". Este é tão mau, que eu nem sequer vou comentar. Mas pergunto, porque é que esta gente anda sempre aos pulos durante o vídeo? E porque é que fazem o gesto que habitualmente se usa quando se contam histórias sobre coelhos, se andam à procura do grilo? E porque é que se atiram para o chão? E já agora... Porque é que cantam???

segunda-feira, 5 de maio de 2008

MEDO!

Esta também é muito boa. Chama-se "Papagaio Refilão", e é cantada pelos Mundo Novo. A voz é... má, o casaco azul-cueca com pedaços pretos é de rir; o fio de ouro em cima da penugem do peito é assustador; as meninas do coiro, perdão, do coro, não são más de todo; a cozinha, confesso que à primeira me pareceu uma garagem; e a melhor parte é mesmo aquela em que pensei que o papagaio ia "morder" o dedo do cantor... Pena que o bicho não lhe tenha acertado.

No meio disto tudo, tenho mesmo pena do papagaio que de certeza que teve de ouvir a música mais do que uma vez, durante a composição, ensaios e gravação de vídeo... Fechado numa gaiola, sem poder fugir. Papagaio, estou contigo no teu desespero!

domingo, 4 de maio de 2008

Dia da Mãe

Não vou aqui escrever um texto do género do que escrevi no dia do Pai, por uma simples razão: não me quero tornar repetitiva.
Mas descobri várias coisas interessantes sobre este dia, que aqui partilho convosco:

"As mais antigas celebrações do Dia da Mãe remontam às comemorações primaveris da Grécia Antiga, em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses.
Em Roma, as festas comemorativas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, tendo as cerimónias em sua homenagem começado por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

No século XVII, a Inglaterra celebrava no 4º Domingo de Quaresma (40 dias antes da Páscoa) um dia chamado “Domingo da Mãe”, cujo objectivo era o de homenagear todas as mães inglesas. Nessa altura a maior parte da classe baixa inglesa trabalhava longe de casa e vivia com os patrões. No Domingo da Mãe, os patrões davam um dia de folga aos seus empregados para que estes passassem o dia com as suas mães.

Mas, segundo a maior parte das fontes, o dia da Mãe foi criado a partir da ideia da norte-amerciana Anna Jarvis, que em 1904, quando a sua mãe morreu, chamou a atenção na igreja de Grafton para um dia especialmente dedicado a todas as mães.
A 10 de Maio de 1907, foi celebrado o primeiro Dia da Mãe, na igreja de Grafton, reunindo praticamente família e amigos. Nessa ocasião, Jarvis enviou para a igreja 500 cravos brancos, que deviam ser usados por todos, e que simbolizavam as virtudes da maternidade.
Ao longo dos anos enviou mais de 10.000 cravos para a igreja de Grafton – encarnados para as mães ainda vivas e brancos para as já desaparecidas – e que são hoje considerados mundialmente com símbolos de pureza, força e resistência das mães.
Jarvis e os seus apoiantes começaram a escrever a pessoas influentes com o intuito de estabelecer um Dia da Mãe a nível nacional.
A campanha foi de tal forma bem sucedida que em 1911 era celebrado em praticamente todos os estados. Em 1914, o Presidente Woodrow Wilson declarou oficialmente e a nível nacional o 2º Domingo de Maio como o Dia da Mãe."

Em Portugal, o Dia da Mãe celebrava-se, até há pouco tempo, no dia 8 de Dezembro, dia de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Portugal, mas actualmente é celebrado no primeiro Domingo de Maio, em homenagem a Maria, Mãe de Cristo.


À minha Mãe, a quem agradeço tudo o que fez e ainda hoje faz por mim, desejo-lhe mais um fabuloso dia, tal como lhe desejo todos os dias do ano...

sábado, 3 de maio de 2008

James Brown

Pois é, se fosse vivo, James Brown comemoraria hoje 75 anos. Infelizmente, Brown morreu em 2006. Dele recordo, e deixo-vos, as músicas "I Feel Good" e "Get Up" (ou "Sex Machine").



sexta-feira, 2 de maio de 2008

Alguma cultura...

Alfred de Musset, poeta romântico francês do século XIX, morreu há 151 anos, tendo nascido em 1810. Poeta, novelista e dramaturgo, Musset ficou conhecido como sendo "o mais clássico dos românticos e o mais romântico dos clássicos".
Deixo-vos uma série de citações de Musset. Acho-lhes particular piada.

"A única linguagem verdadeira no mundo é o beijo"

"Saboreiem do amor tudo o que um homem sóbrio saboreia do vinho, mas não se embebedem"

"A mulher que quer rejeitar responde apenas não. A mulher que explica quer que a convençam"

E uma da qual tenho muito medo...

"As coisas mais desagradáveis que os nossos piores inimigos nos dizem pela frente, não se comparam com as que os nossos amigos dizem de nós pelas costas"

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Mário Jorge Garcia

Vocês acreditam que este CD existe à venda na Fnac??? E eu a pensar que era impossível encontrar alguns destes êxitos no mercado. Cá fica mais um cantor açoreano. Assim que encontrar versão portuguesa da música, publico, está bem?