quarta-feira, 19 de março de 2008

Dia do Pai

Hoje celebra-se em Portugal, Espanha e Itália o Dia do Pai. Este dia é celebrado um pouco por todo o Mundo mas, segundo descobri hoje, em dias diferentes.
Acho muito bem que o dia seja celebrado, assim como o Dia da Mãe, porque afinal é graças a eles que existo. Se não fossem eles, eu não estaria aqui a escrever este textinho...
Mas há uma coisa que me enerva. Quer dizer, chateia-me um bocadinho... As campanhas publicitárias, as promoções, os "presentes que tens de dar ao teu pai!!!". Mas porquê? Por que raio é que este dia, tal como o da Mãe, o dos Namorados, e tantos outros, se tornou numa boa desculpa para os comerciantes fazerem negócio?
Contra mim falo, que neste dia dou sempre um miminho aos papás... Mas é um miminho! Não é por ser dia do Pai, ou da Mãe, que eles merecem mais... Eles merecem mimos TODOS os dias!
Eles mudaram-nos as fraldas, deram-nos banho, passaram noites em branco, ficaram, e ainda ficam, à nossa cabeceira quando estivemos doentes, levaram-nos e foram buscar-nos às festas dos amigos, educaram-nos (e ainda hoje educam), e é preciso UM dia para lhes agradecermos? Não! Temos de lhes agradecer todos os dias, temos de os respeitar, prezar, admirar, amar.
Afinal, é graças a eles que nos tornamos na pessoa que somos, é graças a eles que estamos no mundo, é graças a eles que nos sentimos amados todos os dias.
Da minha parte, agradeço ao meu Pai tudo o que fez, e ainda hoje faz, por mim.
A todos os pais, desejo um feliz dia do Pai, não só hoje, mas todos os dias.

E já agora, deixo só uma pergunta: Quando raio é o dia dos Filhos? Não que eu faça questão que exista, mas já que há o da Mãe e do Pai, e que todos deixamos de celebrar o da Criança mais cedo ou mais tarde, não era má ideia instituir o dia dos Filhos...

3 comentários:

Anónimo disse...

O que tu queres sei eu...querias era que houvese um dia dos filhos para receberes o presentinho do papá e da mamã, interesseeeeeeeeeeeeeira. Vai mas é trabalhar pá....

Anónimo disse...

pois... melhor é seres mae brevemente... lol

Anónimo disse...

mãe pata... passar a ser mãe a sério?!...

MEDO!...

daquelas coisas fofas, amorosas, produtoras de cocó, ranhoca e baba, que choram e berram por qualquer coisa?!...

NÃO!...



Mais fácil criarem o falado "dia dos filhos" e deixarem a rapariga receber o presentinho desejado!!! :P