terça-feira, 25 de março de 2008

"E hoje a cantar..."

40 mil exemplares editados hoje de "A Vida que eu Escolhi", do grande cantor Tony Carreira! Não nos bastava o senhor encher o Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e o Olympia, em Paris, agora também se escrevem livros sobre ele. E editam-se 40.000! Ok, eu sei que há quem goste das músicas dele, aliás eu própria sei o refrão de uma ou duas, mas daí a comprar um livro escrito sobre ele... Vai um grande passo. Bom, isto tudo para dizer, e para mal dos meus pecados acabar por fazer publicidade, que a biografia de Tony Carreira foi hoje editada. Rodeado de fãs, que sabem as músicas todas de cor, que sabem quando é que ele nasceu, que sabem quem foi a sua primeira namorada, qual era a profissão que o pai queria que ele seguisse, qual foi o seu primeiro emprego, etc..., e com duas estações de televisão a fazer reportagem em directo, lá estava Tony feliz por mais um objectivo alcançado: pôr Portugal a ler a sua história. É o país que temos! Não se compram jornais, não se compram os "clássicos", mas compra-se Tony! Ao menos sempre se lê qualquer coisa.
Enfim, como o senhor comemora 20 anos de carreira, que até têm sido produtivos e que trazem novas melodias para o país, aqui ficam os meus Parabéns, com os votos que venham mais sucessos daqui para a frente, durante muitos mais anos. Parabéns Tony!

"E hoje a cantar
Em cada canção trago esse lugar no meu coração
Criança que fui e homem que sou e nada mudou
E hoje a cantar não posso esquecer aquele lugar que me viu nascer
Tão bom recordar aquele cantinho e os sonhos de menino"

("Sonhos de Menino" / Tony Carreira)

2 comentários:

Piccola lucciola disse...

Meu Deus!... acabo de ler algo que julgava ser impossível... e não!, não estou a falar do facto do Tony escrever um livro , mas de tu, veneradíssima mãe pata,
te pores para aí a cantarolar um refrão do gajo (mesmo que tenha sido só teclado, não interessa!)...

O mundo anda mesmo de cabeças para o ar!... Pior do que o isto, só o livro da Carolina Salgado ultrapassar o número de vendas de todas as edições d' Os Lusíadas juntas... isso sim era uma calamidade pública!!!

Anónimo disse...

tou a ter um sonho mau... eu nao li isto...

mae pata, uma vez na vida ouve o k eu te digo... nao voltes a trocar os encarnados com os azuis...
ass. um dos ovos chocos